Minha casa, minha história

Um canto preferido, objetos de decoração e afeto, coleção de fotos, livros, bagunça, sem bagunça, lembranças…. tudo na nossa casa conta uma história.

Assim resolvemos pedir licença para entrar na casa dos nossos fotógrafos, e você poder conhecer de perto nossos autores.
E claro descobrir também qual fotografia da Galeria escolheram para decorar sua moradia ;)

Estreamos com Alexandre Wittboldt, 45, paulistano, dono de um dos instagram mais legais para quem gosta de fotos urbanas e histórias da cidade, até porque ele está sempre viajando então estamos falando de cidades do mundo todo.

Moro na mesma rua desde que nasci. Ao entrar pela primeira vez no apartamento e ver a vista e o espaço, não tinha como não ser.

01 Decoracao casa AleAlexandre Wittboldt

01A Decoracao casa Alexandre Wittboldt

A reforma durou um pouco só: 1 ano e 9 meses rs… Mas, o apartamento ganhou um espaço incrível que nos dá aquela sensação de liberdade!

3 Decoracao casa Alexandre Wittboldt

3A Decoracao casa Alexandre Wittboldt

Cada canto tem seu momento. E sem dúvidas, todos se complementam. Temos uma cristaleira que pertenceu aos meus avós paternos  e dentro dela guardamos um monte de coisas que colecionamos em viagens e também outras com grande valor sentimental.
A mesa de jantar e o aparador pertenceram à bisavó da Náira (minha esposa). E guardam um enorme valor sentimental também.
Além destas peças, temos uma poltrona que foi da minha avó materna e uma poltrona que compramos recentemente, pois nos apaixonamos pelo seu desenho, criada pela Molio Design do amigo Ale Soares.
Curtimos muito misturar moderno com peças antigas e design.

4 Decoracao casa Alexandre Wittboldt

Sempre que viajamos procuramos trazer alguma coisa por menor que seja. Pode ser desde um imã de geladeira até uma peça de decoração como uma boneca de porcelana que trouxemos da China.

3B Decoracao casa Alexandre Wittboldt

5 Decoracao casa Alexandre Wittboldt

Curto muito as horas que passo editando fotos e ouvindo um som no escritório. A cozinha é integrada e um dos locais que mais curto ficar e receber amigos.

4A Decoracao casa Alexandre Wittboldt

Passamos por uma mini reforma em casa, pintamos as paredes e portas. Por isso, as paredes estão ainda meio vazias. E curtimos bastante pensar e analisar as possibilidades. Ver o melhor canto para determinada obra, fazer simulações do ambiente.

 

Recentemente adquirimos uma fotografia do amigo Juan Esteves que vimos em uma exposição Bressonianas no SESC, faz um tempinho.
Costumamos visitar algumas feiras e eventos, além de buscar referências na internet. A escolha é feita pela imagem em si: se gostamos e couber no orçamento, ótimo. Não nos pegamos por autores, fama, moda.

7 Decoracao casa Alexandre Wittboldt

E foi do lado da minha mini biblioteca, onde trabalho, onde pendurei meu pôster do MASP com a Moldura DIY. Dividindo a cena com uma gravura do Volpi.

E pra finalizar essa história perguntamos ao Alexandre:
– Se algo acontecesse e você precisasse sair correndo sem saber se voltaria um dia, qual objeto da sua casa você levaria nas mãos?!
E mesmo com essa casa linda, cheia de afeto e lembranças, sua resposta foi:
– ‘Acredito que salvaria meu HD externo, apesar de ter salvo muitos arquivos em nuvem.’

Ah esses fotógrafos! <3

Conheça todos a fotografias do Alexandre disponível na Galeria aqui.

 

por Juliane Bezerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *